Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

20/09/2018

Aparecer de Forma Certa, No Momento Certo e, Para a Pessoa Certa


Entender o que e, quais seriam os esforços que devem ser produzidos em Marketing de Conteúdo, fará com que você/sua empresa, atinja metas com maior facilidade mas, nem por isso, com menores esforços!
Esforços de Marketing de Conteúdo

Aparecer de forma certa, no momento certo e, para a pessoa certa...seria essa a sua meta? 

Se a sua resposta foi afirmativa, você precisa conhecer o "mix" de Marketing, para entender os esforços que devam ser nele empreendidos e, fazer essa "magia" acontecer!

Para que você compreenda melhor sobre os esforços que o Marketing de Conteúdo aplica com o objetivo de alcance de metas, tomarei como base a conceituação dos "4 Ps" - Produto, Preço, Promoção e Praça - elucidado por Philip Kotler ("o pai" do Marketing):

Todo Produto/Serviço, pela lógica, possui um ciclo de vida próprio. Dessa forma, aqui os esforços são aplicados respectivamente, no sentido de entender, contornar e, contextualizar conteúdos; para que as dificuldades sejam substituídas por soluções mais viáveis.

O Preço do produto/serviço é afetado de forma direta ao "como você o vende" e portanto, mais relacionado com o valor nele agregado, do que propriamente ao seu custo real. 

Fazer com que o seu cliente consiga ver além do que você está oferecendo, ou, em outras palavras, fazer com que o benefício seja maior que o custo aos olhos do seu público alvo, é outro esforço aplicado.

Promover algo é movimentar atrativamente seus aspectos comunicativos. Assim, o conjunto de estratégias e táticas previamente elaborado em um Plano de Ação, é outro esforço funcional.

Uma Praça na linguagem do Marketing, é sinônimo da forma como seu produto/serviço será fornecido ao seu público, ou seja, como ele será distribuído, quais mídias deverão ser utilizadas, quais as formas para que o cliente final tenha acesso a ele(s), outras. 

Resumo: Todos os esforços do Marketing de Conteúdo objetivam a busca do equilíbrio entre os 4 "Ps", de forma que estratégias de Marketing possam ser continuamente melhoradas/adaptadas/recicladas, com o objetivo de que você/sua empresa, alcancem as metas propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário