Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

20/09/2018

Auto Reflexão Para Obtenção de Resultados


Textos, áudios e imagens que podem ser flexíveis (adaptáveis) para mídias são reconhecidos como "conteúdos de valor", quando possuem relevância frente aos quesitos quesitos educar, informar e/ou entreter públicos específicos.

Marketing de Conteúdo é....Conteúdo!
Dessa forma, atrair clientes, fidelizá-los e obter lucros a partir de ações estratégicas - normalmente elaboradas primeiro no formato de escrita digital - passou a ser o foco principal dos empreendedores.

Todavia, sem organização mental prévia (auto reflexão) qualquer ação perderia seu caráter estratégico, dificultando assim o encontro de bons resultados. 

Como saber o melhor caminho, sem antes saber exatamente aonde você quer chegar?  


Se você é uma das muitas pessoas que ainda se encontram com essa dúvida, aceite o convite de fazer/seguir o exercício (roteiro) deste post. Ele se refere a uma prática auto reflexiva utilizada em Coaching, visando a obtenção de resultados mais direcionados (eficazes):   

A) Reflita e Responda:
1. Qual o tipo de negócio que você gostaria de começar a empreender daqui a algum tempo?
2. Qual o tipo de negócio que você acredita poder começar a empreender hoje?
3. Em relação à comunicação escrita, quais são seus pontos fortes?
4. Em relação à comunicação escrita, quais são os seus pontos fracos?
5. Para conseguir começar a empreender na sua ideia hoje, o que você já tem a seu favor?
6. Para conseguir começar a empreender nessa mesma ideia em curto espaço de tempo ao invés de ser hoje, o que você acredita precisar fazer em relação a sua comunicação escrita para obter boas estratégicas de Marketing de conteúdo?

B) Anote as ações que você decidiu realizar a partir de todas as suas respostas anteriores em folha a parte e, organize sua agenda de forma a concretizá-las.

Gostaria de obter maior auxílio nesse sentido? Seu contato está sendo aguardado! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário