Conheça Seu Público


Você quer conhecer seu público mais de perto?
Conheça Seu Público

Se você está gerenciando uma empresa, atuando como empreendedor ou pretende prestar serviços de Marketing de Conteúdo como terceirizado, redigindo por exemplo, artigos para uma publicação de revista, reciclar os conteúdos mantendo-os sempre atualizados e diversificados, será a forma mais assertiva para gerar leads a seus clientes.

Você sabe o que dizem, "conteúdo é rei", então ao gerar mais leads para o tópico em questão é uma maneira eficiente de transformar seu artigo em um conteúdo promissor.

Leads pode ser entendido como atitudes internautas, ou seja, as pessoas que visitam um espaço na Internet (site, blog, rede social, outros) após encontrar um conteúdo de interesse (um anúncio, uma imagem, um vídeo, outros) realiza algum tipo de ação que gere aproximação (entrar em contato, curtir, compartilhar, comentar, outros) com o autor/marca.

Resumindo: leads é o nome que se dá às ações das pessoas que demonstram interesse por um conteúdo e, por conta, geram resultados para o autor/empresa.


Para conhecer o seu público mais de perto, analisar seus leads e monitorar os resultados com as ferramentas disponíveis em plataformas digitais, como o Google Analytics, o Facebook ou o Google Adwords. 

A monitoração se compara à fase de revisão textual e, como tal, serve também para elaborar sempre novas estratégias que consigam dentro do seu planejamento, otimizar os pontos fortes e minimizar os pontos fracos, adotando como meta a obtenção de melhorias em suas taxas de conversão (leads).

A partir desses pontos, será possível que você calcule o Return Over Investimento (ROI), ou seja, fazer o cálculo do custo benefício dos seus esforços em Marketing de Conteúdo.

No meu livro "E-books: A Escrita Com Alma Digital" eu explico e exemplifico tais cálculos e, também dou várias dicas a respeito. Não deixe de conferir por aqui