Escrever E-books: Autoria e Reconhecimento


Você deseja ser reconhecido como autor ou, apenas deseja que os seus produtos/serviços sejam reconhecidos no mercado? Seja qual for a sua escolha, o e-book, enquanto mídia de grande alcance, pode ser uma excelente opção!

Escrever E-books: Autoria é Reconhecimento

Espaços interiores reduzidos, maior praticidade no manuseio, baixo custo para aquisição, grande variedade em escolhas, formato atrativo, maior durabilidade, facilidade de compartilhamento, novas tecnologias para armazenamento e, mais uma infinidade de atrativos, fazem com que hoje, os e-books ganhem cada vez mais espaço no mercado literário.


"Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira". - Carlos Drummond de Andrade

Caracterizado como uma extensão para qualquer tipo de assunto ou gênero literário que você domina, os e-books são escolhas excelentes para pessoas ou empresas que almejam ganhar mais espaço no mercado, recebendo o merecido reconhecimento em seus produtos/serviços/autorias, geração de leads e fidelização de público.

Nesse sentido, algumas pessoas confundem essa mídia com os whitepapers, mas, para colocar um ponto final na hora de optar por um ou, pelo outro vale lembrar que apesar dos e-books serem também oriundos - em sua grande maioria - de pesquisas mais aprofundadas sobre determinado tema, alcançam mais pessoas pela "sua leveza de linguagem" ou, em outras palavras, por ser menos técnico/científico que um whitepaper.

Esse fato que, de forma óbvia, deve sempre estar alinhado a um conteúdo gerador de valor, costuma causar nos leitores uma impressão/sensação de aproximação com o autor/empresa, e isso, aumenta a possibilidade para que o público adote a ideia de que "tal empresa/autor".

Resumindo: 
  • E-book é o nome que se dá a um livro digital, de bom conteúdo (escrito e/ou inspirado em especialistas); 
  • Costuma apresentar de 2.000 a 3.000 caracteres (se, assunto sobre negócios); 
  • É composto a partir da contextualização de ideias e palavras que objetivam bons resultados para o leitor;
  • Após publicado, sua maior meta é compartilhamento intuindo que leitores gerem leads e deem maior reconhecimento para a(s) autoria(s) e/ou marca(s).
Que tal saber mais a respeito e, começar hoje mesmo a escrever seu e-book? Escrevi um livro a respeito e gostaria muito de compartilhá-lo com você! Clique aqui para ler a sinopse ;)