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Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

20/09/2018

Infográficos: Uma Chance de Cativar o Mercado


Você deseja compartilhar informação com dinamismo, com a meta de cativar leitores em potencial? Então, seja bem vindo ao universo dos Infográficos!
Infográficos: Sua Chance Para Cativar o Mercado

Estudos já comprovaram que os leitores (internautas ou não) preferem conteúdos que apresentem imagens a ele correlatas, dentro de um mesmo espaço (foto, post, slides, outros).

Isso porque, o agrupamento de textos e ilustrações facilitam a compreensão e a memorização do que está sendo analisado e, essa é a "grande sacada" estratégica dessa ferramenta poderosa de Marketing de Conteúdo!

Você, conhecendo bem o "estilo literário" do seu público, conseguirá, além de cativá-lo, despertar-lhes a atenção para pensamentos, ideias e palavras novas que, poderão interessá-los também, fazendo com que, em médio ou longo prazo, possa haver inclusive, uma nova oportunidade de negócios para você ou sua empresa, de forma que aproveite o mesmo público. Genial?! Muito!!

Há vários tipos de infográficos e também formas criativas disponíveis para que você consiga elaborar o seu. Motivos para fazer isso? Confira alguns:


1. São visualmente mais agradáveis para o leitor, ainda que o assunto que estejam tratando, for sério ou "desconfortável" em demasia, como por exemplo, sobre doenças ou índices inflacionários. Caberá a você saber trabalhar cores e objetos que contrastem de forma positiva, para que no contexto geral, possa haver um equilíbrio suficiente - boas notícias x notícias não tão boas - a ponto de manter seu leitor "antenado".

2. Se o item anterior conseguir o sucesso esperado, prepare-se para perceber que o seu infográfico se tornou "viral", uma vez que compartilhar imagens tem sido uma das ações mais realizadas hoje em dia, nas mais diferentes redes e mídias sociais.

3. Se o item n° 1 e 2 acontecerem, você/sua empresa alcançará rapidamente posições mais altas nos buscadores como Google, Yahoo e outros.

4. Se todos os itens anteriores acontecerem, estudos mostram que o tráfego do seu site ou blog aumentará em até 12% em curto espaço de tempo.

E então? A que ou a quais conclusões você chegou ao ler este post

Você acredita que criar um infográfico valerá a pena dentro do seu nicho de negócio? Deixe seus comentários!

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