O Universo dos Papeis Brancos


"Eu escrevi na areia, em folhas de papel, em bits e nos corações. Agora, eu quero escrever nas estrelas". - Augusto Branco

O Universo dos Papeis Brancos

Se você está gerenciando uma empresa, atuando como empreendedor ou pretende prestar serviços de Marketing de Conteúdo como terceirizado, redigindo por exemplo, artigos para uma publicação de revista, reciclar os conteúdos mantendo-os sempre atualizados e diversificados, é a principal função de um "papel branco" ou whitepaper, em inglês.
"Um whitepaper é um relatório persuasivo, autoritário e detalhado sobre um tópico específico que apresenta um problema e fornece uma solução. Os profissionais de marketing criam documentos técnicos para educar seu público sobre um assunto específico ou explicam e promovem uma metodologia específica. Eles são guias avançados de solução de problemas." - Lindsay Kolowich
Com o objetivo principal de informar e persuadir a partir de um plano de negócios que se baseie na situação real (evidências) do negócio empreendido pela pessoa ou empresa; os whitepapers se diferem dos demais post que passeiam pelas redes e templates, devido as diferenças de extensão (tamanho), aparência de seriedade de conteúdo e; no tempo que deva ser investido em sua elaboração.

Assim, com características "menos chamativas" e "mais sistêmicas", os whitepapers precisam ser melhores trabalhados do que os artigos que se vê, por exemplo, nas redes sociais. 

Acompanhe este vídeo, para entender melhor:


Precisa de auxílio na construção do seu whitepaper? Seu contato está sendo aguardado!