Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

20/09/2018

Slideshare: A Comunicação Sempre Online


Você deseja compartilhar apresentações mais dinâmicas para atrair um público específico? esse é apenas um dos motivos para que você conheça a plataforma do Slideshare. Quer mais? Confira neste post!
Slideshare: A Comunicação Sempre Online

O Slideshare é uma rede social, mas, fique atento(a)! Se você espera obter sucesso nessa plataforma que recebe em média, 58 e oito milhões de usuários únicos por mês (segundo dados do TechCrunch), será preciso que direcione seu foco de forma que consiga "inspirar/instigar" seu público.

Em 3 de Maio de 2012, o Linkedin resolveu comprar o SlideShare, pagando por ele um valor bem representativo, de onde pode-se concluir que com certeza, essa rede, desde antes dessa época, prometia - e cumpriu! - ser uma grande oportunidade de negócio:
"O LinkedIn, a mais famosa rede social corporativa, anunciou seus ganhos do primeiro trimestre de 2012 nesta quinta-feira (03/05). Junto com essa informação, veio a notícia da compra da SlideShare, uma rede social voltada para o compartilhamento de apresentações em vídeo, slides ou documentos. A aquisição, que deve ser concluída até o segundo trimestre de 2012, custou US$118,75 milhões (cerca de R$225 milhões) aos cofres do LinkedIn, sendo 55% em ações e os outros 45% em moeda, segundo o jornal The Wall Street Journal. A SlideShare foi lançada há cerca de 5 anos e conta com 29 milhões de usuários únicos por mês. Já o LinkedIn tem 161 milhões de membros - destes, 117 milhões são ativos na rede social. (DIGITAL, Olhar. LinkedIn compra SlideShare, rede social para compartilhar apresentações." (Disponível em: <https://olhardigital.com.br/noticia/linkedin-compra-slideshare,-rede-social-para-compartilhar-apresentacoes/25972>. Acesso em: maio/2018.)
Provavelmente, o maior - e melhor! - motivo para que você comece a pensar a utilizar essa estratégia com o Marketing de Conteúdo, será conseguir diminuir a sua concorrência, posto que a maior parte das pessoas/empresas ainda tem direcionado maiores esforços em outras redes sociais.

Vale acrescentar aqui, alguns motivos, capazes de fazer com que você opte a começar - ou continuar de forma mais assertiva - a investir nessa rede:

  • O público assíduo do Slideshare "sabe o que quer", ou seja, tem por costume fazer pesquisas especificas dentro do segmento que lhe interessa.
  • Interação não é a palavra chave para essa rede, ao contrário das demais. A audiência por lá "roda" vinte e quatro horas online. A rede cuida dessa "tarefa" por você.
  • Como essa plataforma permite que você crie um perfil, o tráfego para o seu site/blog é naturalmente gerado.
  • Conquistar leads via Slideshare também não é uma tarefa complicada, porque por lá existe uma ferramenta criadora de formulários que, você poderá deixar disponível.

Vale lembrar que estamos falando de slides e que esses, por sua vez, são imagens informativas, ou, em outras palavras, são comunicações visuais. Nesse sentido, "menos" sempre será "mais"...deixe que as imagens falem por si mesmas, concentrando-se apenas no alinhamento dos conteúdos.

Conhecida mundialmente como sendo uma das redes mais fascinantes para contar histórias é ideal para que você autor a utilize para despertar nas pessoas, o interesse pela leitura de suas obras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário