Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

03/12/2018

E-books: Por que você deveria escrever um?

E-books: Por que você deve escrever um?
Separe a ideia de livro como objeto tecnológico; da ideia de livro como um conjunto de frases expressivas formadas a partir das ideias de uma ou mais pessoas e, você conseguirá considerar que e-books e livros impressos diferem apenas na apresentação de suportes eletrônicos. 

Independentemente do método, quando uma pessoa decide escrever, é comum que abrace muitos anseios a respeito.

Com o desejo de que o seu conteúdo seja inédito, beire à excelência e que, de preferência, seja o primeiro de uma série; o escritor acaba deixando de lado, o principal, ou seja, entender o que o está motivando a enfrentar as longas e árduas horas entremeadas de autocrítica que terá pela frente.

Sabe-se que entre os motivos pessoais (particulares); que levam um grande número de pessoas a escrever estão:
 
  1. O simples prazer de escrever que, não raro, vem acompanhado do desejo de mostrar aos demais e, porque não dizer também, para elas mesmas, que são capazes de medir e, acima de tudo, comunicar seus conhecimentos.
  2. A necessidade de terem um espaço qualquer, onde seja possível expor seus pensamentos e desabafos. 
  3. O desejo de registrar ideias, só deletadas por decisão própria. 
  4. Preferir escrever ao invés de falar fazendo das frases que criam, meros ouvintes para seus monólogos intermináveis. 
  5. Receber reconhecimento social. 

Sabe-se também que, por razões profissionais, muitas pessoas escrevem, quando:

  • Pretendem começar a empreender em determinado negócio, visto ser hoje aconselhável que nessa fase, se invista em um site ou blog. 
  • Pretendem alavancar determinado negócio e conteúdos, com certeza, são excelentes ferramentas para tanto.
  • Pretendem fazer a manutenção de seus negócios, percebendo oportunidades de estreitamento de laços com seus clientes.   

Quais motivos você teria para escrever um e-book? 

Aprenda a administrar o autoconhecimento e, fazer dele um investimento relevante a nível do seu capital intelectual, para que seus conteúdos gerem e agreguem valor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário