Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

24/12/2018

Magazine Coaching: Liberdade é Tudo o Que a Sua Felicidade Precisa

Magazine Coaching: Liberdade é Tudo o Que a Sua Felicidade Precisa

Ser livre...você quer ser livre agora ou depois? 

Muitas pessoas acreditam que serão livres só depois...depois que fizer a faculdade, depois que ganhar mais dinheiro, depois que casar...nossa...tem gente que acredita que vai ser livre, só depois que se aposentar! Dá para imaginar uma coisa dessas?

Na minha opinião e na de muitas pessoas que mais do que serem livres, sabem viver essa liberdade, se você ficar impondo condições para que consiga ser alguém livre, você estará assim, logo de cara, se escravizando e vai ficar realmente complicado conseguir se libertar!

Ser livre é saber voar na direção que você deseja ir...mas, não adianta sair voando para qualquer lugar. Precisa ter uma meta e essa meta, tem de ser tão grande quanto a felicidade que você acredita que irá alcançar, assim que chegar lá.

Para algumas pessoas, liberdade e poder são sinônimos. Eu posso. Então eu sou livre. 

Mas, pense comigo: para que conquistar o que já se tem? 

Isso porque, todos nós temos poder sobre coisas importantíssimas para a nossa própria felicidade, como por exemplo:

  • Temos poder de viver, porque já estamos vivos.
  • Temos poder de amar, porque amar é uma escolha e cabe a nós o poder de escolher nossos sentimentos.
  • Temos poder de sonhar todos os dias se quisermos, independentemente se nos encontramos em meio a um pesadelo.
  • Temos o poder de viajar no tempo...duvida disso? Então convido você a neste momento, fechar os olhos e lembrar do seu passado ou, melhor ainda, use um outro poder que você tem, o da concentração. Leia um livro ou se concentre em uma música com o máximo de atenção e se permita descobrir o poder da emoção que, na minha opinião é o maior poder de todos!

Eu gosto de pensar na liberdade, como uma coisa que precisa ser descoberta quando olhamos no espelho, sem a opinião de ninguém, só a nossa. Porque liberdade não é poder, é ser. Ser o que se é e, mais ainda, o que escolhemos fazer com o que somos.

Escolha ser livre agora! Quer uma dica de caminho mais assertivo para conseguir isso?

Magazine Coaching: Liberdade é Tudo o Que a Sua Felicidade Precisa

Ao invés de focar na coleção de bens que deseja, em posições sociais ou até mesmo pessoas, desenvolva seus poderes e passe a precisar de mais nada para ser livre. 

Você irá perceber que esse "nada" poderá se transformar em uma imensidão tão poderosa, que vai servir de espaço ideal para que a sua felicidade se encaixe!

BOAS FESTAS! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário