Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

07/12/2018

Magazine Coaching: Você Reflete Seus Pensamentos

Magazine Coaching: Você Reflete Seus Pensamentos

Você já reparou nas feições de alguém que começa a te paquerar na rua ou num barzinho?

E nas feições de alguém com quem você estava brigando...consegue lembrar em como estava o rosto dessa pessoa antes, durante e depois dessa discussão?

No aeroporto ou numa rodoviária, observando as feições das pessoas que embarcam e desembarcam e também nas expressões faciais das que ficam ou recepcionam...fica fácil imaginar o que está passando pela mente de tais pessoas nesses momentos, não é verdade? 

O que uma pessoa possa estar pensando em determinado momento porém, não determina o que ela passará a pensar pelo resto de sua vida. 

Por isso é complicado crer que se conhece alguém ou até nós mesmos já que existem milhões de situações que podem aparecer em nossas vidas.  

Por outro lado, o conjunto de sentimentos que acumulamos desde o nosso nascimento até hoje, provindo das situações que já vivenciamos, modela o nosso cérebro formando nossos pensamentos e então, a nossa mente começa a enviar comandos de ação para os nossos cinco sentidos e estes por sua vez, como um espelho, passam a refletir o que pensamos sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor.

O que pensamos será então o que somos e também, o que nos diferenciará não apenas de um mas sim, de todos os demais seres humanos.

Em outras palavras, você é o que pensa ser e, esse pensamento insistentemente cultivado se torna crença e esta por sua vez, passa a vibrar com determinada frequência se movimentando em busca de uma harmonia dinâmica, fato que atrai então frequências relativas a sua para que a ordem natural do universo se mantenha estabelecida, ou seja, felicidade atrairá felicidade e o inverso também será verdadeiro.

Por isso é importante você saber escolher o tipo de pensamento que você deseja refletir. Em que você pensa na maior parte do tempo?

Você pensa em problemas? Então pela lógica acredite, você é uma pessoa problemática. 

Você pensa em amor? Você É uma pessoa amorosa. 

Você pensa em sucesso? Você É uma pessoa vencedora. 

Ter crises individuais e passar momentos pensando que não somos pessoas importantes é natural porque todos nós passamos por momentos de aflições mas, acredite, não é inteligente conviver com esse tipo de pensamento por muito tempo, porque passaremos a refleti-lo em nossas vidas, atraindo coisas que não desejamos.

Quer um exemplo? Eu reconheço que este meu texto não é o melhor texto já publicado no Blogger. 

Para te falar a verdade, este texto pode ser comparado no máximo a uma simples cereja nesse grande bolo de conteúdos web. 

Mas por que será que ele está recebendo a honra da sua leitura? Porque quando eu pensei na elaboração dele, minha meta era a de conseguir interferir positivamente na sua vida uma vez que acredito que você é merecedor do meu trabalho, que por sua vez, me reflete, porque também sou o que faço acontecer.

Pensar positivo é magia. 

Um olhar, um texto, um sorriso ou qualquer outra ação pode alterar a vibração de um momento na vida de alguém e essa simples ação momento pode fazer toda a diferença na vida de uma ou mais pessoas.

Em que você está pensando agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário