Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

28/12/2018

Para quem você escreve?

Para quem você escreve?

Tão importante quanto a elaboração do seu conteúdo, é saber quem poderá sentir-se atraído por essa escolha de conteúdo. 

O motivo mais óbvio para querer obter tal informação, é poupar tempo e esforços de divulgação. 

O motivo menos óbvio é que, conhecer e saber onde encontrar leitores potenciais, servirá de guia para que o autor escolha alternativas importantes, como, por exemplo, quais serão os melhores canais para divulgar sua obra, visto que através dessa informação, aumentará a possibilidade de interação. 

No mundo não virtual, a escolha de distribuição é realizada de acordo com a editora que publicará o livro. 

Como ela faz essa escolha? 

Cada uma apresenta motivos diferentes, a partir do que lhes seja mais conveniente, mas, o ponto em comum entre elas, é procurar distribuir o livro onde o público interessado está.

No universo virtual, a estratégia deve ser a mesma e, caso o autor esteja trabalhando sozinho – sem editora - responder as questões que seguem, com certeza aumentará a probabilidade de acerto de melhores plataformas para distribuir/divulgar obra:


  1. “ Como desejo entregar o e-book no meu pós-venda? ”; 
  2. “ Como desejo receber meus pagamentos via internet? ”;
  3. “ Como garantir que meu conteúdo não será replicado por terceiros? ”.

É preciso que se leve em consideração as semelhanças e diferenças entre “público alvo”, “perfil ideal de cliente” e “persona”, para que se consiga escolher também os sites mais adequados para a divulgação. 

Eu falo mais a respeito desse assunto, no meu livro "E-books: A Escrita Com Alma Digital" que você encontra por aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário