Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

08/11/2018

Como Fazer uma Ficha Catalográfica



Olá prezado você que já escreveu o seu livro e agora, pretende publicá-lo em formato impresso, em formato e-book ou em ambos os formatos, mas, precisa de um auxílio para entender como elaborar a sua ficha catalográfica!

Primeiramente é necessário que você saiba que, nos livros impressos essa ficha é parte imprescindível; uma exigência da Lei do Livro (Lei da Política Nacional do Livro - n° 10.753 de 30 de outubro de 2003) e, que para os livros eletrônicos ela há pouco tempo, passou a ser também uma exigência necessária em caso de comercialização.

Ambas as fichas, devem ser elaboradas de acordo com o Padrão Bibliográfico Universal (CIP), que determina sua colocação, logo depois das páginas de rosto.

Isso posto, nesta gravação eu abro as portas do meu home office, para convidar você a acompanhar esta aula, com dicas importantes que tenho certeza, serão muito úteis.

Os links relativos a esse trabalho, seguem abaixo do vídeo!



1. Tabela Cutter Samborn:
https://www.cuttersonline.com/app/

2. Para Classificação Decimal Dewey (CDD):  http://www.isbn.bn.br/website/tabela-de-assuntos

3. Para Classificação Decimal Universal (CDU):
 https://www.ipleiria.pt/sdoc/wp-content/uploads/sites/10/2016/05/cdu-atualizada.pdf

4. Para serviços de conteúdo e escritas Ghost Writer:
https://www.metodologiasonline.com.br