Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

31/12/2018

Proposta de Ano Novo: Recupere Suas Perdas!


Proposta de Ano Novo: Recupere Suas Perdas!

Dois caçadores, junto a seus cães farejadores, perseguiam uma raposa. Mas ela se salvou. Sabe como? 

Aproximando-se rapidamente dos cães, começou a brincar com eles ao mesmo tempo em que ia se aproximando do rio. 

Os caçadores admirados com a esperteza dela e, com receio de ferir os cachorros, hesitaram em atirar. 

A raposa então, "aproveitando a deixa", mergulhou no rio e fugiu!

Acredito que em 2018, houveram muitas perdas para todos nós. Porém, se contabilizarmos os ganhos, sendo o maior deles, estarmos vivos, poderemos recuperá-las para que, 2019 comecemos já com ganhos ou, em outras palavras, reconquistas em um novo recomeço.

Sendo assim, como proposta de ano novo, o desafio de ser igual à raposa da história acima, nos seguintes sentidos:
    
1- Aprenda a se mover com energia, sem receio de errar e, caso você erre, aprenda com esses erros. Faça dessa aprendizagem a sua camuflagem.

2- Só parta para a ação, depois de ter feito um planejamento que envolva precauções para você e, para as pessoas que convivem com você, seja em casa, no trabalho ou na faculdade.

3- Foque o seu objetivo silenciosamente (sem holofotes a sua volta)...aguçando bem a vista, o faro e audição...adote uma natureza estrategista, ou seja, passe a observar o que poucos observam: os detalhes.

Quando converso com as pessoas e lhes pergunto o quanto acreditam já ter perdido na vida, p0ercebo que suas respostas variam de acordo com as atitudes que elas decidiram tomar, ou em outras palavras, se aceitam haverem perdido ou, se promovem ações positivas a título de recuperação.

Em 2019 assim como nos anos anteriores, possivelmente tempos difíceis nos aguardam assim como também nos aguardarão as oportunidades e as vitórias. 

Dessa forma, manter pensamentos positivos, sentimentos equilibrados e ações transformadoras, é o que desejo em meio à milhões em sucessos para todos nós!

FELIZ ANO NOVO!!!
Proposta de Ano Novo: Recupere Suas Perdas!