Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

11/01/2019

Entenda Sobre Coaching

Entenda Sobre Coaching


Coaching é mais que uma técnica, é uma filosofia de vida que faz germinar um incentivo interior, de forma que você se autoconheça e se autodesenvolva com todo o auxílio que precisa e merece, tanto na sua vida pessoal como na sua vida profissional e social.

Em outras palavras, Coaching são métodos e técnicas que fazem com que você consiga sair do ponto "A" (onde está) em direção ao ponto "B" (estado de sucesso desejado).

Um processo de Coaching é construído por encontros presenciais ou à distância (preferencialmente com a utilização de programas que não causem distrações aleatórias, como o Facebook, por exemplo) agendados semanalmente, de acordo com as disponibilidades entre Coach (profissional de Coaching) e Coachee (cliente). 

Esses encontros são elaborados de forma que bons resultados para o Coachee possam ser obtidos o mais rapidamente possível. Estudos e experiências sugerem então que se adote como regra de agendamento, uma sessão por semana, de forma que totalize um pacote de dez sessões, com duração aproximada de 1:20'h cada.

Normalmente costuma-se oferecer a primeira sessão gratuitamente, para que ambos - Coach e Coachee - possam averiguar se poderá ou não ser estabelecida uma empatia suficiente para que consigam trabalhar juntos, dentro de um clima harmônico, com a devida confiança, respeito e possibilidades de um para com o outro.

A dúvida que sempre costuma vir acompanhada do(a) Coachee nessa primeira sessão, é se haverá garantias de que ele(a) realmente conseguirá atingir seus objetivos (meta de sucesso/felicidade). 

A resposta é "sim" porém, apenas se ele(a) garantir que irá se comprometer - e não apenas se envolver - com o processo.

Acompanhe a resposta sobre outras dúvidas no próximo post, intitulado "Mais Respostas Sobre Coaching"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário