Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

28/01/2019

Independencia e Autoconfiança

Independencia e Autoconfiança

“O empreendedor é uma pessoa criativa, inovadora, marcada pela capacidade de estabelecer e atingir objetivos. É aquele que desenvolve e realiza visões, usando-as para detectar oportunidades de negócios e tomar decisões moderadamente arriscadas. Ele cria um novo negócio em função do risco e da incerteza, com o propósito de conseguir lucro e crescimento, mediante identificação de oportunidade de mercado.” (FERREIRA; SANTOS; SERRA, 2010)

Você já iniciou o esboço do seu projeto, começando assim a conhecê-lo melhor. Nossos projetos espelham nossos sonhos. Nossos sonhos espelham o que nos motiva e, nossa motivação espelha por sua vez, nossas características pessoais mais fortes.

Você se conhece?

Para se adquirir independência e autoconfiança, tendo como meta o sucesso de nossos empreendimentos; o primeiro passo a ser dado, é sermos sinceros com nós mesmos e assumirmos nossas características, nossas particularidades.

Tanto na vida, quanto no empreendedorismo, não existe certo ou errado; o que existe são pensamentos e ações empreendedoras que podem ou não ser adequadas de acordo com a ética e a moral de cada investidor de projetos. 

Que tal começar sendo sincero(a) no encontro de respostas para:

  1. Qual o significado de “independência”, para você?
  2. Segundo a citação inicial deste post, quais das características citadas você acredita possuir?
  3. De acordo com sua resposta anterior, quais dessas características você acredita que:
  • Possui, mas, precisa melhorar;
  • Não possui, mas, deverá adquirir (como? quando? onde?)
  • Em uma escala de 0 à 10, qual seria o seu grau de motivação? Acredita que deveria melhorá-lo? Como?
Dúvidas ou maior auxílio sobre este tema? Deixe nos comentários deste post ou utilize o formulário deste blog! Terei grande prazer em compartilhar meus conhecimentos à respeito com você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário