02/10/2019

Receita anti-estresse para escritores

receita anti-estresse


Dizem que qualquer receita fica boa "quem tem mão". Esta, por exemplo, é ótima para escritores que "tem mão" para aceitar o desafio, posto estarem centrados em seus objetivos. Aceita o desafio de experimentar fazer? Então confira os ingredientes:

 1. Mude sua atitude em relação a qualquer problema que esteja te incomodando neste exato momento.

Proposta de ação: conscientize-se da situação, sem fantasias. Encare o problema como ele realmente é, ou seja, algo que precisa ser aprendido e ultrapassado. Para aprender melhor sobre ele, buscando mais informações à respeito. De posse desse entendimento, verá que a ansiedade irá diminuir, fazendo com que haja um aumento do auto controle.

2. Descubra qual é o seu limite e respeite isso.

Proposta de ação: assuma sua qualidade de "ser mortal". Todos somos limitados! quando perceber que não está dando conta do problema, simplesmente busque auxílio. Todo mundo chora, todo mundo se cansa, ninguém sabe tudo a respeito de tudo. Esse é o motivo básico de precisarmos um dos outros em algum - ou em vários! - momento de nossas vidas.

3. Perceba a sua forma de respirar aqui e agora

Proposta de ação: respire fundo, pense em coisas boas enquanto respira, faça uma pausa e retorne seus afazeres com uma respiração mais adequada (tranquila). Procure soluções a cada expiração, até encontrá-las dentro de si mesmo(a).

4. Exercite sua fé

Proposta de ação: Foque em positividade observando a simplicidade do belo e, ao mesmo tempo, seja lógico(a) o suficiente para perceber que TUDO na vida muda, um dia NUNCA foi e nem será igual ao outro. A rotina é que costuma passar uma errônea impressão de estática. Mudanças são naturais e necessárias para movimentar a vida. A lógica acrescenta a fé.

5. Viva o hoje

Proposta de ação: não sofra ou se alegre com antecedência. Se você tem esse costume, responda para si mesmo: o que farei com o meu aqui e agora (hoje)? O presente recebe esse nome precisa ser aberto e descoberto. O que tem dentro dele hoje? Seja lá o que for, parabenize-se! Por quê? Porque "é da vida para você", com o embrulho feito por Deus.

6. Descubra a causa dos seus males

Proposta de ação: “faça do limão uma limonada" para beber os resultados. Decidir a quantidade de açúcar sempre estará em suas mãos!

7. Exercite seu corpo

Proposta de ação: movimente-se. Simples assim! Tudo se movimenta no mundo. A terra, os animais e até as plantas se agitam com o vento. O seu corpo precisa ter o mesmo ritmo dos seus pensamentos para que o seu cérebro receba oxigênio suficiente para encontrar soluções. A ciência já comprovou que uma vida não sedentária é mais condizente com a nossa natureza e, sendo assim, "não nade contra a maré."

Eu já testei essa receita e, para mim, também deu certo. 

Todavia, preciso te contar um segredo: como é normal que os sintomas retornem depois de certo tempo dependendo das circunstâncias, você precisa fazer com que esse sabor "de paz e quietude" dure por mais tempo. Sendo assim, acrescente constância.

A quantidade? Acrescente sem limites "empenho" e "propósito". 

Experimente e confirme o resultado! Depois, compartilhe esta receita anti-estresse para escritores com os amigos e...bom proveito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário