Nos Bastidores do Blog

Minha foto
Rosangela Enéas é publicitária, especialista em docência no ensino superior, escritora ghost writer e master coach. Como empreendedora responsável pela Unicórnio Autorias de Pensamento, vem ao longo de aproximados dezoito anos, mantendo o foco em Marketing de Conteúdo utilizando técnicas de Coaching como base metodológica para prestar serviços dentro de suas competências.

25/01/2019

Comece a Buscar Oportunidades!

A Busca por Oportunidades

Raffi Amit, professor de administração da [1]Wharton, em entrevista fornecida à Revista Exame, afirma que novas oportunidades podem ser sentidas, quando temos alguma ideia sobre a forma de se corrigir algo que aparenta estar se tornando ineficiente no mercado de nosso interesse ou, quando determinado produto ou serviço não tem demanda, mas, tem procura.

Em mesma matéria, alega que as oportunidades também poderão ser sentidas, a partir de ideias já existentes, como é o caso de franquias.

Uma busca por oportunidades depende primeiro e quase que exclusivamente, da iniciativa que uma pessoa possui em pesquisar, planejar e organizar suas próprias ideias ao mesmo tempo em que as adequa a sua própria realidade junto a realidade do mercado de produtos ou serviços que ela se predispôs a ingressar.

Sendo assim, proponho que, se você está em busca de oportunidades, inicie sua busca encontrando primeiramente respostas para:
  1. Qual significado(s), segundo o seu entendimento, poderia haver para: iniciativa, pesquisa, planejamento e organização?
  2. Dentro do seu mercado de interessa, o que poderia ser melhorado (incrementado) ou, que consiga apresentar a demanda que espera?
  3. A sua ideia de negócio poderia ser aproveitada em conjunto com as ideias pré-existentes no mercado? De que forma(s)?
Dúvidas ou maior auxílio para o aprimoramento da sua ideia?

Deixe nos seus comentários ou utilize o formulário deste blog ;)


[1] Wharton School: Escola superior de administração norte-americana vinculada à Universidade da Pensilvânia.