Coaching: Mais do que uma técnica

Atualizado: Mai 13

Coaching é mais que uma técnica, é uma filosofia de vida que faz germinar um incentivo interior, de forma que você se autoconheça e se autodesenvolva com todo o auxílio que precisa e merece, tanto na sua vida pessoal como na sua vida profissional e social.

Em outras palavras, Coaching são métodos e técnicas que fazem com que você consiga sair do ponto "A" (onde está) em direção ao ponto "B" (estado de sucesso desejado).


Um processo de Coaching é construído por encontros presenciais ou à distância (preferencialmente com a utilização de programas que não causem distrações aleatórias, como o Facebook, por exemplo) agendados semanalmente, de acordo com as disponibilidades entre Coach (profissional de Coaching) e Coachee (cliente). 


Esses encontros são elaborados de forma que bons resultados para o Coachee possam ser obtidos o mais rapidamente possível. Estudos e experiências sugerem então que se adote como regra de agendamento, uma sessão por semana, de forma que totalize um pacote de dez sessões, com duração aproximada de 1:20'h cada.


Normalmente costuma-se oferecer a primeira sessão gratuitamente, para que ambos - Coach e Coachee - possam averiguar se poderá ou não ser estabelecida uma empatia suficiente para que consigam trabalhar juntos, dentro de um clima harmônico, com a devida confiança, respeito e possibilidades de um para com o outro.


A dúvida que sempre costuma vir acompanhada do(a) Coachee nessa primeira sessão, é se haverá garantias de que ele(a) realmente conseguirá atingir seus objetivos (meta de sucesso/felicidade). 


A resposta é "sim" porém, apenas se ele(a) garantir que irá se comprometer - e não apenas se envolver - com o processo.


De: São Paulo - SP / Brasil

Para: encontros virtuais

  • PerfilLinkedInRosangelaEnéas
  • CanalRosangelaEnéas

© 2020 por UNICÓRNIO PRODUÇÃO E CONTEÚDO

Política de Privacidade