Comece a Buscar Oportunidades!

Atualizado: Mai 13


Raffi Amit, professor de administração da [1]Wharton, em entrevista fornecida à Revista Exame, afirma que novas oportunidades podem ser sentidas, quando temos alguma ideia sobre a forma de se corrigir algo que aparenta estar se tornando ineficiente no mercado de nosso interesse ou, quando determinado produto ou serviço não tem demanda, mas, tem procura.


Em mesma matéria, alega que as oportunidades também poderão ser sentidas, a partir de ideias já existentes, como é o caso de franquias.


Uma busca por oportunidades depende primeiro e quase que exclusivamente, da iniciativa que uma pessoa possui em pesquisar, planejar e organizar suas próprias ideias ao mesmo tempo em que as adequa a sua própria realidade junto a realidade do mercado de produtos ou serviços que ela se predispôs a ingressar.

Sendo assim, proponho que, se você está em busca de oportunidades, inicie sua busca encontrando primeiramente respostas para:


Qual significado(s), segundo o seu entendimento, poderia haver para: iniciativa, pesquisa, planejamento e organização?

Dentro do seu mercado de interessa, o que poderia ser melhorado (incrementado) ou, que consiga apresentar a demanda que espera?

A sua ideia de negócio poderia ser aproveitada em conjunto com as ideias pré-existentes no mercado?

De que forma(s)?


Dúvidas ou maior auxílio para o aprimoramento da sua ideia? Clique aqui!

[1] Wharton School: Escola superior de administração norte-americana vinculada à Universidade da Pensilvânia.

De: São Paulo - SP / Brasil

Para: encontros virtuais

  • PerfilLinkedInRosangelaEnéas
  • CanalRosangelaEnéas

© 2020 por UNICÓRNIO PRODUÇÃO E CONTEÚDO

Política de Privacidade