Escrevendo ou não, você reflete os seus pensamentos


Você já reparou nas feições de alguém que começa a paquerar na rua ou num barzinho? E nas feições de alguém que está concentrado escrevendo - ou digitando - um texto especial mas, que está encontrando muitas dificuldades nisso? Consegue se lembrar como estava o rosto dessa pessoa antes, durante e depois de alguma dessas situações?


No aeroporto ou numa rodoviária, observando as feições das pessoas que embarcam e desembarcam e também nas expressões faciais das que ficam ou que recepcionam os que chegam, fica "fácil imaginar" o que poderá estar passando pela mente delas nesses momentos, não é verdade? Escrevendo ou não, as pessoas refletem seus pensamentos, embora isso não determine o que ela passará a pensar pelo resto de sua vida. Por isso é complicado crer que se conhece alguém - ou nós mesmos - quando existem milhões de situações que modificam pensamentos (e atitudes). Por outro lado, o conjunto de sentimentos que acumulamos desde o nosso nascimento até hoje, provindo das situações que já vivenciamos, modela o nosso cérebro. Dessa forma, formamos pensamentos que o cérebro irá enviar no estilo "comandos para ação", direcionando-os para os nossos cinco sentidos. Estes por sua vez, tal qual espelho, passará a refletir o que nos dirige, mapeia, alegra ou entristece... O que pensamos será assim o que somos/fazemos e também, o que nos diferenciará dos demais seres humanos. Em outras palavras, você é o que pensa ser, o que te faz agir. O pensamento insistentemente cultivado se torna crença e esta por sua vez, vibrar em determinada frequência em busca de uma harmonia dinâmica. Essa é a explicação para que você atraia frequências relativas a sua. Essa é a ordem natural do universo, de acordo com a Física Quântica. Felicidade atrairá felicidade e o inverso também será verdadeiro. Por isso é importante você saber escolher o tipo de pensamento que você deseja refletir (verbal ou por escrito). Em que você pensa na maior parte do tempo? Você pensa e escreve só sobre problemas, dificuldades, desilusões? Então pela lógica acredite, você é uma pessoa problemática. Você pensa e escreve compartilhando amor? Adivinha...a lógica confere que grande parte de você, é constituída por aspectos influênciadores amorosos. Você pensa e escreve sobre sucesso, felicidade, utilidades públicas/privadas? Adivinha... Ter crises individuais e passar momentos pensando sobre nossa suposta "desimportância" é natural porque todos nós passamos por momentos de aflições mas....não é inteligente conviver com esse tipo de pensamento com frequência e o motivo, você já ficou sabendo ;-) Quer um exemplo? Eu reconheço que este texto não é o melhor que publiquei por aqui. Para te falar a verdade, este texto pode ser comparado no máximo a uma simples cereja nesse grande bolo de conteúdos web.

Mas por que será que ele está recebendo a honra da sua leitura e espero, os seus comentários? Porque quando eu o idealizei, tive como meta, conseguir interferir positivamente na sua vida, pois acredito que você é merecedor do meu trabalho...essa ideia (pensamento) me reflete, pois como o fiz, aconteceu! Pensar positivo é magia. Um olhar, um texto, um sorriso ou qualquer ação, é capaz de alterar para melhor, a vibração de um momento ruim na vida de alguém e isso, poderá também fazer uma grande - para não dizer toda - diferença na vida de uma ou mais pessoas. Em que você está pensando agora? Escreva nos comentários deste post. Estou certa de que o mundo merece saber a sua opinião :-)

De: São Paulo - SP / Brasil

Para: encontros virtuais

  • PerfilLinkedInRosangelaEnéas
  • CanalRosangelaEnéas

© 2020 por UNICÓRNIO PRODUÇÃO E CONTEÚDO

Política de Privacidade