Para quem você escreve?

Atualizado: Mai 13

Tão importante quanto a elaboração do seu conteúdo, é saber quem poderá sentir-se atraído por essa escolha de conteúdo. O motivo mais óbvio para querer obter tal informação, é poupar tempo e esforços de divulgação. 

E, o motivo menos óbvio é que, conhecer e saber onde encontrar leitores potenciais, servirá de guia para que o autor escolha alternativas importantes, como, por exemplo, quais serão os melhores canais para divulgar sua obra, visto que através dessa informação, aumentará a possibilidade de interação. 


No mundo não virtual, a escolha de distribuição é realizada de acordo com a editora que publicará o livro. 

Como ela faz essa escolha? 


Cada uma apresenta motivos diferentes, a partir do que lhes seja mais conveniente, mas, o ponto em comum entre elas, é procurar distribuir o livro onde o público interessado está.


No universo virtual, a estratégia deve ser a mesma e, caso o autor esteja trabalhando sozinho – sem editora - responder as questões que seguem, com certeza aumentará a probabilidade de acerto de melhores plataformas para distribuir/divulgar obra:


  1. Como desejo entregar o e-book no meu pós-venda?

  2. Como desejo receber meus pagamentos via internet?

  3. Como garantir que meu conteúdo não será replicado por terceiros?


É preciso que se leve em consideração as semelhanças e diferenças entre “público alvo”, “perfil ideal de cliente” e “persona”, para que se consiga escolher também os sites mais adequados para a divulgação. 


Eu falo mais a respeito desse assunto, no meu livro "E-books: A Escrita Com Alma Digital" que você encontra por aqui!

De: São Paulo - SP / Brasil

Para: encontros virtuais

  • PerfilLinkedInRosangelaEnéas
  • CanalRosangelaEnéas

© 2020 por UNICÓRNIO PRODUÇÃO E CONTEÚDO

Política de Privacidade