Recupere Suas Perdas

Atualizado: Mai 13



Dois caçadores, junto a seus cães farejadores, perseguiam uma raposa. Mas ela se salvou. Sabe como? 


Aproximando-se rapidamente dos cães, começou a brincar com eles ao mesmo tempo em que ia se aproximando do rio. 


Os caçadores admirados com a esperteza dela e, com receio de ferir os cachorros, hesitaram em atirar. 


A raposa então, "aproveitando a deixa", mergulhou no rio e fugiu!


Acredito que em anos passados, muitos de nós acumulamos sentimentos de perda. Porém, se contabilizarmos os ganhos, sendo o maior deles, estarmos vivos, poderemos recuperá-las para que, nos dias atuais reconquistemos a cada vez, novos recomeços.


Você aceitaria alguns desafios como o da raposa da história acima?


1- Aprenda a se mover com energia, sem receio de errar e, caso você erre, aprenda com esses erros. Faça dessa aprendizagem a sua camuflagem.


2- Só parta para a ação, depois de ter feito um planejamento que envolva precauções para você e, para as pessoas que convivem com você, seja em casa, no trabalho ou na faculdade.


3- Foque o seu objetivo silenciosamente (sem holofotes a sua volta)...aguçando bem a vista, o faro e audição...adote uma natureza estrategista, ou seja, passe a observar o que poucos observam: os detalhes.


Quando converso com as pessoas e lhes pergunto o quanto acreditam já ter perdido na vida, percebo que suas respostas variam de acordo com as atitudes que elas decidiram tomar, ou em outras palavras, se aceitam suas perdas ou, se promovem ações mais positivas visando recuperação.


Nos próximos anos, assim como nos anteriores, possivelmente tempos difíceis nos aguardam. Todavia, também nos aguardarão as oportunidades e as vitórias. 


Mantenha então pensamentos positivos, sentimentos equilibrados e ações transformadoras!

De: São Paulo - SP / Brasil

Para: encontros virtuais

  • PerfilLinkedInRosangelaEnéas
  • CanalRosangelaEnéas

© 2020 por UNICÓRNIO PRODUÇÃO E CONTEÚDO

Política de Privacidade